quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ambiente




IBAP sensibiliza crianças sobre necessidade de protecçäo da Biodiversidade

Bissau, 20 Mai 15 (ANG) – O Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP), cumpriu hoje no “Jardim Despertar” mais uma jornada de sensibilização de crianças sobre as espécies de animais existentes na Guiné-Bissau.

A campanha realiza-se no quadro das actividades programadas para assinalar o dia internacional da Biodiversidade, a comemorar-se sexta-feira, dia 22.

Em entrevista exclusiva a Agência de Notícias da Guiné (ANG), a Coordenadora de Seguimento da Biodiversidade de IBAP, Aissa Regala de Barros, disse que o governo da Guiné-Bissau decidiu através de IBAP realizar várias actividades alusivas à efeméride. 

De acordo com Aissa de Barros as crianças de idade compreendida entre os três e cinco anos, vão, através dos técnicos de IBAP, saber o que é a Biodiversidade e como conservá-la.

“ Vamos fazer as crianças descobrirem as diferentes espécies de animais existentes no país, os hipopótamos, elefantes e os leões. Como é que eles vivem a onde vivem, o que comem, como reproduzem, porque de certeza já ouviram falar das tartarugas e varias outras espécies ”, destacou a Coordenadora de Seguimento da Biodiversidade de IBAP.

Já realizamos palestras nas Escolas, nos Liceus e nas Universidade do país”, revelou Aissa Regala.

Aissa acrescentou que no último dia do evento, o IBAP vai lançar uma nova estratégia sobre como gerir as áreas protegidas, elaborada em 2014 e que vai ser implementada até 2020. 

ANG/LLA/JAM/SG   

      
     

Sem comentários:

Enviar um comentário