quarta-feira, 12 de junho de 2019

ANP


           Deputados  prosseguem trabalhos com eleição do 2º Vice Presidente

Bissau,12 Jun 19(ANG) – Os deputados da Nação prosseguem hoje os trabalhos com a eleição do 2º Vice Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP), lugar atribuído ao Movimento para Alternância Democrática(Madem G15).

A primeira Sessão da X legislatura aberta na terça-feira, foi marcada com polémicas a volta dos pontos a serem discutidos logo no início e que culminou na tentativa de invasão da Mesa da ANP por parte dos deputados do Madem G-15 e do PRS, provocando a suspensão da sessão por cerca de uma hora.

Segundo o Projecto da Ordem do Dia apresentado terça-feira pela 2ª secretária da Mesa da ANP, a sessão devia arrancar com a discussão e votação da Proposta de Renovação do Mandato da Comissão Nacional Organizadora da Conferência Nacional, facto recusado pelos deputados do Madem – G15 e do PRS alegando que devia ser dada prioridade ao 4º Ponto que tem a ver com a Eleição do 2º Vice Presidente da Mesa de ANP.

A Sessão parlamentar de hoje,  inicia com a eleição do 2º Vice Presidente da Assembleia Nacional Popular(ANP) e a discussão da Proposta de Renovação do Mandato da Comissão Nacional Organizadora da Conferência Nacional  ficará para o 2º Ponto da Ordem do Dia.

Não se sabe se  a proposta do Madem G-15 para esse lugar, na pessoa de seu líder, Braima Camará, que havia sido reprovada pelos votos da maioria vai ser mantida ou não. 

Esta  primeira sessão ordinária da X Legislatura iniciada na terça-feira devera decorrer até dia 22 de Julho próximo e nela serão discutidos entre outros assuntos, a votação do Projecto Lei dos Oficiais de Justiça, da Lei Orgânica das Secretárias Judiciais e Privativas do Ministério Público, proposta do Estatuto Remuneratório da Polícia Judiciária, eleição do 2º Vice Presidente da Assembleia Nacional Popular, a proposta da Renovação do Mandato da Comissão Organizadora da Conferencia NacionalANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário