quinta-feira, 20 de junho de 2019

Binar


Líder da Bancada Parlamentar da APU-PDGB se solidariza com vítimas de tempestade

Bissau,20 Jun 19(ANG) – O líder da Bancada Parlamentar do partido Assembleia do Povo Unido(APU-PDGB), Marciano Indi esteve quarta-feira em Binar tendo manifestado a sua solidariedade para com as vítimas da tempestade que devastou mais de 60 casas e cacifos comerciais naquela localidade do norte do país.
Vista de uma das casas devastadas

Em declarações à Agência de Notícias da Guiné e Jornal No Pintcha, Marciano Indi disse que deslocou-se à Binar em nome do líder de APU-PDGB, Nuno Gomes Nabian que foi eleito deputado no referido Circulo Eleitoral.

“Fomos indigitados pelo líder do partido APU-PDGB, Nuno Gomes Nabian para virmos juntar com o nosso colega deputado Úmaro Conté para se inteirar “in loco” do que aconteceu com os populares do sector de Binar”, explicou.

 “Vamos informar as autoridades competentes de que, de facto, a situação é preocupante e merece uma resposta rápida e  deve ser prioridade das prioridades”, disse.

O líder da Bancada Parlamentar de APU-PDGB sublinhou que é lamentável ver as famílias sem abrigo com todas as suas reservas alimentícios destruídas, acrescentando que se as chuvas voltarem a cair  a situação vai ser ainda mais dramática devido ao facto de haverem muitas casas sem tecto.

“Por isso, penso que o Governo deve assumir as suas responsabilidades, de agir ,o mais rápido possível, de forma a colmatar a situação e minimizar o sofrimento do povo de Binar”, frisou.

Por sua vez, o deputado de APU-PDGB para o Circulo Eleitoral 5, Úmaro Conté qualificou de grave o que aconteceu em Binar. “Vocês jornalistas viram cá e constataram de facto o que aconteceu e o drama com que se depara a população.

Conté disse que na qualidade de deputado da área, a sua missão é de transmitir as dificuldades das populações às autoridades competentes neste caso ao Governo, acrescentando que, como deputado vai limitar a fazer o papel que a lei lhe confere.

“Desde as primeiras horas da tragédia estamos a envidar esforços para levar junto das autoridades competentes as informações sobre a situação, porque o nosso papel não é de executar”, referiu.

Úmaro Conté informou que segundo os levantamentos feitos no terreno, a tempestade devastou cerca de 60 casas e cacifos comerciais na secção de Binar. ANG/ÂC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário