terça-feira, 18 de junho de 2019

Política


Presidente da República pede ao PAIGC para indicar nome do futuro Primeiro-Ministro

Bissau,18 Jun 19(ANG) – O Presidente da República endereçou segunda-feira uma carta à Direcção do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde, pedindo a indicação de um nome para ocupar o cargo do Primeiro-ministro.

“Na minha qualidade do Presidente da República e no exercício das minhas atribuições conferidas pela Constituição da República, sirvo-me do presente para convidar ao Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde(PAIGC) para indicar o nome do seu candidato ao cargo do Primeiro-ministro por ter sido o partido que obteve o maior número de mandatos na Assembleia Nacional Popular”, disse José Mário Vaz na carta à que ANG teve acesso.

Na missiva enviada ao PAIGC, o Presidente da República afirmou ainda que o convite resulta das suas audições aos partidos políticos com assento parlamentar, realizadas no passado dia 14 do corrente mês, na Presidência da República.

Com efeito e segundo apurou a ANG, o PAIGC reuniu na tarde de segunda-feira a sua Comissão Permanente tendo já enviado ao Presidente da República, o nome do seu líder Domingos Simões Pereira, como sua proposta para ocupar as funções do Primeiro-ministro.

Segundo uma fonte da Presidência da República, José Mário Vaz convocou os partidos políticos com e sem assento parlamentar para uma reunião a ter lugar hoje, dia 18, para  auscultações  sobre a marcação da data das eleições presidenciais. ANG/ÂC//SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário