sexta-feira, 7 de junho de 2019

Política


“Cabe ao Presidente da República tirar o país da situação em que se encontra”, diz comentador Político da Rádio Sol Mansi

Bissau, 07 Jun 19 (ANG) - O comentador político da Radio Sol Mansi, Rui Jorge Semedo disse esta quinta-feira que cabe ao Presidente da República a responsabilidade de tirar o país da situação em que se encontra.

Segundo a Rádio Sol Mansi, Jorge Semedo falava em jeito de análise da situação de não nomeação de um primeiro-ministro saído das últimas eleições legislativas realizadas no passado dia 10 de Março do corrente ano.

“As sucessivas marchas é uma forma de fazer pressão, mas só que o próprio Presidente da República deve colaborar para o bem-estar do povo guineense, porque se não, o país jamais sairá da actual situação”, referiu o comentador político.

Sublinhou que a prioridade dos governantes deve residir na busca de consensos com o objectivo de tirar o povo da Guiné-Bissau na situação de constantes dificuldades.

“Já la vão três meses após a realização das eleições legislativas, até então, o primeiro-ministro não foi nomeado, o país ficou parado e a situação agrava cada vez mais. Por isso, é necessário que  o Presidente da Republica faça algo, uma vez que ele é que tem a competência de nomear o chefe de governo”, exortou Rui Semedo.

Acrescentou que o desejo de criar a estabilidade política e governativa deve estar sempre na mente dos governantes, pelo facto de serem  escolhidos democraticamente como os promotores de desenvolvimento e de segurança interna.

O Comentador Político disse ainda que o “puxa-puxa” e o orgulho devem ser deixado de lado com a finalidade de garantir um mínimo de conforto ao povo guineense. ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário