terça-feira, 18 de junho de 2019

Moçambique


                            Dois  polícias  mortos por militares sul-africanos
Bissau, 18 jun 19 (ANG) - Dois polícias moçambicanos afectos à Guarda Fronteira, foram mortos no domingo alegadamente em confrontos com os seus congéneres sul-africanos, e o incidente já está a ser investigado pelas autoridades de ambos os países.
O comando da polícia na província de Maputo confirmou a morte  de dois agentes da polícia moçambicana por membros da defesa da África do Sul, na fronteira da Ponta de Ouro, no extremo sul da província de Maputo.
"...o incidente teve lugar no Marco 13, no flanco esquerdo da fronteira de Ponto do Ouro, esse incidente produziu como consequências dois óbitos, membros da Polícia da República de Moçambique”, referiu a polícia moçambicana.
Segundo Juarse Martins, porta-voz da polícia ao nível da província de Maputo, está já em curso um trabalho de investigação e foram estabelecidos contactos com a contraparte sul-africana.
"...a partir do momento em que tomamos conhecimento, foram iniciadas diligências, primeiro para localizar os corpos e começar as primeiras investigações", afirmou ainda Juarse Martins.
Promete a polícia moçambicana trazer mais detalhes sobre o incidente envolvendo as forcas sul -africanas e os agentes da corporação afectos à fronteira da Ponta de Ouro. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário