quarta-feira, 12 de junho de 2019

Portugal


                         Lisboa acolhe maior Fórum de Energia de África
Bissau, 12 jun 19 (ANG) - O Centro de Congressos de Lisboa acolhe entre 11 e 14 de Junho a 21ª edição do Fórum de Energia de África, o maior fórum de energia no mundo, segundo Simon Gosling director-geral da EnergyNet empresa organizadora do evento.
Nesta conferência participam cerca de três mil pessoas entre as quais 18 ministros e altos funcionários de governos africanos, que vão apresentar as oportunidades de investimentos no sector da energia no continente africano.
AngolaCabo VerdeGuiné-BissauMoçambique e São Tomé e Príncipe fazem parte dos 46% de dirigentes africanos presentes neste evento, tal como representantes da Costa do Marfim, Marrocos, Nigéria, Egipto, Gana, Quénia, Uganda, África do Sul e Etiópia, que vão apresentar os seus mais recentes projectos e oportunidades de investimento no ambiente de "networking", que ganhou a reputação de não só ser o maior fórum de energia de África, mas o maior fórum de energia do mundo, segundo Simon Gosling, director-geral da empresa EnergyNet, organizadora do evento.
desenvolvimento sustentável e o combate às alterações climáticas são dois temas que vai defender em Lisboa a vice-secretária geral da ONU a nigeriana Amina Mohamed, para quem as novas tecnologias são um incrível progresso para a humanidade, mas é necessário envolvê-las com os direitos humanos no centro, para mitigar os riscos que estas também acarretam.
No primeiro dia de trabalhos os responsáveis foram convidados a reflectir sobre como "preparar o sucesso - os próximos 20 anos" com a apresentação da Transparency Tool - ou ferramenta de transparência - que consiste numa solução energética projectada para acelerar o ritmo da electrificação em África.
Na  terça-feira (11/06), na sessão de abertura inaugurada pelo primeiro ministro português António Costa, este apresentou o processo de concurso para 1,35 gigawats para 2019 e 700 megawats para o inicio de 2020 em projectos fotovoltaicos em Portugal. . ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário