sexta-feira, 28 de junho de 2019

Pescas/Segurança alimentar


Participantes recomendam criação de condições para conservação do pescado no interior do país  

Bissau, 28 Jun 19 (ANG) – Os participantes do seminário sobre Estudo de Análise da Contribuição de Política e Estratégia Nacional de Pesca e Agricultura na segurança alimentar e nutricional na Guiné-Bissau, recomendaram a criação de condições para conservação do pescado no interior do país.

O seminário que foi realizado pelo Ministério da Pesca, teve a duração de dois dias e terminou na quinta-feira, no qual foram debatidos vários temas sobre a importância de pesca e agricultura no bem-estar alimentar e nutricional da população.

Os participantes recomendaram igualmente a subvenção das actividades de Pesca Artesanal, criação de unidade de produção de gelo, introdução de arcas com  painéis solares incorporado, maior acesso ao  pescado através de abastecimento regular do mercado, redução de preço de combustíveis para os pescadores nacionais, entre outras.

Em representação da ministra das Pescas, Raúl Jumpé garantiu que o Ministério da Pesca vai continuar com a sua política de segurança alimentar de modo a introduzir mais  indicadores nutricionais com a finalidade de melhor a situação de vida da população guineense.

“Os indicadores nutricionais são bastante importante para o bem-estar da população, por isso, é necessário se empenhar ainda mais neste sentido para que a própria população possa melhorar as suas condições nutricionais”, disse Jumpé.

Acrescentou que é bom criar as condições necessárias para que as actividades pesqueiras possam ter mais garantias em termos de conservação de pescado para que os consumidores possam consumir produtos com mais qualidades.
ANG/AALS/ÃC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário