segunda-feira, 3 de junho de 2019

Crise política


                        Parlamento Infantil apela nomeação de novo Governo

Bissau, 03 Jun 19 (ANG) – O presidente do Parlamento Infantil apelou no sábado ao Chefe de Estado para nomear, o mais urgente possível, um novo Primeiro-ministro, uma vez que o actual executivo não está em condições de resolver os problemas que afectam as crianças.

foto Arquivo
Sebastião Tamba Júnior citado pela Rádio Capital FM e que falava a margem das celebrações do Dia Internacional das Crianças, 1º de Junho, disse que “parece que o actual Governo não está preocupado e nem tem condições para resolver os problemas, pelo que  é urgente a nomeação de um novo Governo para que a sua organização possa entregar as suas recomendações.

“Se não vejamos: as crianças não estão a frequentar as aulas por causa de sucessivas greves no sector, devido a essa greve  as crianças estão a ser vedadas de uns dos seus principais direitos. Milhares de crianças continuam a morrer por falta de acesso à centros de saúde, sem falar da protecção, a insuficiências das infra-estruturas judiciais, o que leva aos malfeitores a continuar a violar os direitos das crianças “,lamentou.

Tamba Júnior reconhece os trabalhos feitos pelo Estado guineense a favor das crianças, mas diz que ainda há muito por fazer, por isso, apela às autoridades políticas e ao Presidente da República como sendo o primeiro magistrado da Nação, para  nomear, com maior urgência, um novo executivo.

.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário