segunda-feira, 10 de junho de 2019

CMB


     Presidente  anuncia instituição de concurso de bairro mais limpo de Bissau

 Bissau, 10 Jun 19 (ANG) - O Presidente de Câmara Municipal de Bissau, Luis Silva de Melo anunciou no fim-de-semana a instituição do concurso para eleger o bairro mais limpo da Capital, em que o 1º vencedor receberá um prémio de 500.000 fcfa, o segundo 300.000 fcfa e o terceiro, 200.000 fcfa.

O anúncio foi feito  após a inauguração da exposição de artistas plásticos que vivem na diáspora.
Foto Arquivo

O Presidente da Câmara informou que o prazo vai até fim de junho corrente e que a iniciativa visa ter Bissau mais limpa possível, uma vez a produção do lixo aumenta cada vez mais.

“A Câmara Municipal de Bissau não tem condições para recolher a quantidade de lixo que a capital Bissau produz diariamente, por isso, vai precisar da colaboração de todos para ter uma cidade limpa como no período transato”, disse Luís da Silva Melo.

O Diretor-geral da Cultura, João Cornélio Correia louvou a iniciativa de artistas plásticos guineense que vivem na diáspora e disse que o acto é uma contribuição para enriquecer a cultura da Guiné-Bissau.

 “Apesar da situação de crise política que o país enfrenta ao longo de vários anos, o povo precisa de eventos deste tipo para demonstrar  que a Guiné-Bissau pode e deve fazer algo de bom para o progresso da nação”, referiu Cornélio.

A exposição feita pelos artistas plásticos da Guiné-Bissau que vivem na diáspora visa a demonstração da arte africana em especial a da Guiné-Bissau e o valor que a cultura tem no desenvolvimento de uma nação.

Os artistas querem também com a iniciativa manifestar os seus descontentamentos face a constantes crises políticas que têm assolado a Guiné-Bissau nos últimos anos. ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário