terça-feira, 1 de novembro de 2022


Obituário
/ Antigo Director-geral de APS considera de “triste”  a morte  do jornalista Mamadou Salif Diallo

Bissau, 01 Nov 22 (ANG) – O antigo Director-geral da Agência de Notícias Senegalesa (APS) Mamadou Koumé, considerou de triste a morte   do jornalista senegalês Mamadou Salif Diallo, chefe dos servços de desportos da APS, ocorrido no dia 31 de Outubro findo, no hospital  Abass-Ndao de Dakar, capital da República senegalesa, notíciou a APS.


Segundo a agência de notícias do Senegal, Diallo morreu aos  53 anos de idade vitima de  doença e era também coordenador da rede de jornalistas desportivos da Federação Atlântica das Agências de Notícias Africanas(FAAPA), recentemente criada em Rabat, Marrocos.

Mamadou Koumé revelou que, o malogrado mostrou sempre seu empenho e dedicação ao trabalho desde Janeiro de 2001, altura em que iniciou as suas atividades nessa agência depois de uma formação em CESTI(Centro de Estudos de Ciências e Técnicas de Informação, de Dacar.

“ Acabamos de receber com tristeza a notícia da morte de Mamadou Salif Diallo. É uma realidade cruel”, reagiu.

Koumé que assumiu a directoria de APS entre 2000 à 2009, disse que, Salif era  excelente professional e que também era bem indroduzido no plano local e em África onde ele constituiu  um vasto rede de relações.

“Deixamos os nossos sentimentos à sua família, aos seus próximos e para corporação, em particular para a imprensa desportiva do nosso país. Portanto, ele era um dos seus elementos mais competentes”, considerou Mamadou Koumé.

O antigo ministro dos desportos e actual chefe de Gabinete de Presidente da República de Senegal, Matar Ba  deixou igualmente os seus pêsames para o mundo desportivo e para  nação senegalesa em particular.

“A morte de Mamadou Salif Diallo é uma grande perda para o mundo desportivo. Eu pessoalmente, Perdi um amigo e um irmão que tem me acompanhado sempre”, revelou Matar Ba, citado pela  APS.

 Ângelo da Costa, diretor de informação da Agência de Notícias da Guiné(ANG) disse que partilha esse momento de luto com a familia de Mamadou Diallo e refere que se conheceram aquando da crialção da rede de jornalistas desportivos da FAAPA, em Maio passado em Rabat, Marrocos.

“A classe jornalística da nossa subregião perdeu um profissional competente e dedicado”, disse.ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário