quarta-feira, 9 de julho de 2014

Comunicação Social



“A Comunicação Social é fundamental para a mudança da imagem e credibilização do país”- diz Ministro da Comunicação Social, Agnelo Regala

Bissau, 09 Jul.14 (ANG) - O Ministro da Comunicação Social, Agnelo Regala, enalteceu terça-feira a importância do sector que tutela no processo de mudança da imagem e credibilização do país perante parceiros internacionais.

Em declarações a Agência de Noticias da Guiné-ANG, apos ter se apresentado aos seus colaboradores para o início das funções, Regala considerou o sector de transversal, por isso indispensável para o desenvolvimento dos demais sectores nomeadamente, a agricultura, o combate ao HIV, corrupção e particularmente na moralização da vida pública.

Agnelo Regala convidou à todos no sentido de se esforçarem à fim de criarem condições para o desenvolvimento do sector.

 Regala, formado em Jornalismo em Franca, e que volta à tutela de comunicação social apos mais de 20 anos de separação das lides estatais promete analisar os dossiers deixados pelo Secretário de Estado cessante.

, “ Vamos nos inteirar de todos os problemas existentes. Embora nos conhecemos todos mas é necessário uma inspecção minuciosa para a busca de melhores soluções ”, disse Agnelo Regala.

O governante guineense fez questão de sublinhar que o seu antecessor exerceu numa situação em que o país estava praticamente bloqueado e onde muitas questões resolúveis acabaram por ficar sem soluções por falta de apoios.

Regala conta recorrer aos parceiros nacionais e internacionais para resolver problemas do sector relacionados a salários, integração de pessoal e funcionamento dos órgãos de comunicação social.

“Da Secretaria de Estado ao Ministério da Comunicação Social, o governo começou por acordar uma graduação importante para a pasta da Comunicação social no contexto actual do país”, referiu.

Quanto a formação dos profissionais e técnicos da área, Regala disse que a formação não é só uma questão de ser proveniente de uma escola de jornalismo.” A formação de um jornalista é permanente porque tem a ver com conhecimentos da cultura geral para melhor transmissão da informação”, sustentou. 

ANG /FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário