quarta-feira, 16 de julho de 2014

Juventude e População


Investidura de novos corpos sociais do FNJP

 Bissau, 15 Jul 14 (ANG) – O Secretario de Estado da Juventude Cultura e Desportos, Tomás Barbosa, disse hoje esperar a maior colaboração “ de sempre” da juventude no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.

O governante falava na cerimónia de investidura de novos corpos sociais do Fórum Nacional da Juventude e População (FNJP) eleitos na Vª Assembleia Geral Ordinária do órgão decorrido no dia 28 de Junho.

Segundo aquele responsável, como parte principal da educação da juventude, os pais e familiares devem acompanhar atentamente a evolução dos filhos.

“Comungamos o mesmo dever que é o nosso trabalho e tarefa de desenvolver o nosso país criando condições para satisfazer tudo e todos”, sublinhou.

 Barbosa referiu que o programa do governo contempla uma política de desenvolvimento dos sectores da juventude, cultura e dos desportos, tomando em consideração que todos estes sectores constituem a parte importante do desenvolvimento da juventude guineense.

O Secretario de Estado recomendou aos recém-empossados maior criatividade, dedicação e responsabilidade no exercício das suas funções, para que no fim se possa saber, através de uma avaliação, se valeu a pena ou não a aposta feita neles.

Por sua vez, o Secretário Executivo do FNJP, Silvino Mendonça, assegurou que estão conscientes das suas missões razão pela qual responderam prontamente ao convite para representar os seus colegas.


ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário