quarta-feira, 9 de julho de 2014



Assistência médica

Guiné-Bissau e Republica da China assinam acordo no domínio da saúde

Bissau, 09 Jul 14 (ANG) – A Guiné-Bissau e a Republica Popular da China rubricaram hoje, em Bissau, um protocolo de acordo de cooperação no domínio da saúde e que prevê a vinda ao pais de médicos chineses para o Hospital Militar Principal de Bissau e o hospital regional de Canchungo.

Na ocasião, o Secretario de Estado da Cooperação e das Comunidades, Idelfrides Fernandes quem assinou o acordo pela parte guineense, disse que a cooperação com a Republica Popular da China não é de agora mas sim da data dos primórdios da luta de libertação nacional.

Fernandes sublinhou que o protocolo de cooperação assinado reveste- se de grande importância para a Guiné-Bissau, um país subdesenvolvido e onde a carência médica e medicamentosa é tão notável.

Idelfrides referiu ainda que o acordo possibilitara a recepçäo regular de equipas medicas chinesas que serão afectadas aos hospitais referidos.

O protocolo ora assinado, segundo o governante guineense contempla 12 especialidades , o que proporcionará melhor  assistência médica e medicamentosa às populações.

Para finalizar, o Secretario de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades garantiu ao Embaixador da Republica Popular da China na Guiné -Bissau que tudo vão fazer para que o Hospital Regional de Canchungo volta a ter a fama de outros tempos pela qualidade de assistência médica que presta aos seus pacientes. ANG/MSC/SG







Sem comentários:

Enviar um comentário