sexta-feira, 4 de julho de 2014

Direitos das Crianças



AMIC apela novo governo para priorizar defesa das crianças 

Bissau, 4 Jul 14 (ANG) - O Administrador da Associação de Amigos da Criança (AMIC), Fernando Cá apelou hoje ao novo governo para integrar nas suas prioridades acções de defesa das Crianças guineenses, com o intuito de por fim ao flagelo de violação de menores.

Fernando Cá que falava em entrevista exclusiva à Agencia de Noticias da Guine (ANG), disse que a violação de menores, muitas vezes, tem a ver com o fenómeno de casamento forçado, verificado em maior escala, sobretudo no decurso dos últimos dois anos de transição politica.

 “ Ate então temos 32 casos da violações e 92 de casamento forcado assim como de maus tratos”, revelou Fernando Ca.

O administrador da AMIC disse que, com o recurso à instancias judiciais, alguns dos casos referidos tiveram uma resolução mas que outros não. 

Ainda em relação ao casamento forçado, o Administrador de AMIC realçou que têm cerca de 20 meninas nas suas Instalações, no bairro de Enterramento, que fugiram ao casamento forçado.

De acordo com Fernando Cá, os pais das referidas meninas não compareceram para levar as suas filhas ao convívio familiar apesar de terem sido contactados para o efeito.

“Assistimos aos vários casos em que alguns pais negociaram as suas filhas com os pretendentes maridos das suas filhas”, afirmou.

Questionado sobre o que esta na origem de constantes violações de menores, Fernando Cá disse tratar-se de falta de responsabilização criminal das pessoas que cometem esse tipo de crime, e ainda da falta de colaboração no sentido de denunciar tais práticas. 

ANG/LLA/SG       

Sem comentários:

Enviar um comentário