sexta-feira, 25 de julho de 2014

Função Publica


Novo ministro promete privilegiar diálogo com parceiros sociais

Bissau, 25 Jul 14 (ANG) – O Ministro da Função Pública e Reforma Administrativa, Admiro Nelson Belo, declarou hoje que vai dar prioridade ao diálogo com os parceiros sociais no exercício das suas novas funções.

Em declarações à imprensa após a visita que efectuou as sedes das duas Centrais sindicais, nomeadamente a União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) e a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes da Guiné-Bissau (CGSI-GB), Nelson Belo anunciou que irá levar ao próximo Conselho de Ministros a proposta para a retoma da reunião do Conselho Permanente de Concertação Social.

O governante defende a retoma das reuniões com os parceiros sociais como vias para o alcance de resoluções de problemas relacionadas ao sector laboral.

“O Conselho Permanente de Concertação Social é um instrumento extremamente interessante, um espaço nobre para o diálogo que deve funcionar devidamente com objectivo de permitir o saneamento de situações que constituem obstáculos no relacionamento entre o Governo e as centrais sindicais”, disse o governante.

Por seu lado, o Secretário-Geral da UNTG, Estêvão Gomes Cò agradeceu o gesto do ministro e manifestou a disposição de colaborar com o novo executivo para o bem dos funcionários públicos em geral.

O Secretario Geral da CGSI-GB, Filomeno Cabral elogiou a iniciativa de visitar as duas centrais sindicais e disse esperar que traga resultados positivos.

Cabral acrescentando que a retoma das reuniões do Conselho Permanente da Concertação Social vai trazer oportunidades para se discutir vários assuntos com a finalidade de desenvolver o país.

“Fiquei um pouco surpreendido porque esta é a primeira vez que um ministro visita a nossa instituição, o que representa um bom sinal.

 “Afinal existe alguém com vontade de acompanhar de perto os problemas que ocorrem no nosso local de trabalho ”, exclamou Filomeno Cabral.


ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário