sexta-feira, 11 de julho de 2014

Governo


“Temos a obrigação de corresponder as expectativas da população guineense”, reconhece Domingos Simões Pereira

Bissau 11 Jul 14. (ANG) – O Primeiro-ministro reconheceu que o Governo “tem a obrigação de corresponder” com as expectativas da população no que concerne a saúde, e voltou a difinir este sector como prioridade do seu executivo.

Domingos Simões Pereira que falava a imprensa no final de visita que efectuou hoje ao Hospital Nacional Simão Mendes, sublinhou que a mesma permitiu-lhe inteirar-se “da gravidade da situação” no HNSM e de conhecer de perto “certos pormenores”.

“Temos que fazer alguma coisa. Visitas como esta passarão a constar da minha agenda, em cada sexta-feira e em diferentes instituições”, anunciou o chefe do executivo que prosseguiu dizendo que assim poderá inteirar-se melhor do que se passa, antes de emitir opinião em relação ao assunto em causa.

De acordo com Domingos Simões Pereira, uma vez encontradas as soluções, espera que os profissionais do sector estejam ao nível das necessidades que se impõem.

O Primeiro-ministro reconheceu que há “trabalho à fazer”, pois o povo acredita no governo e o executivo tem a obrigação de corresponder com estas expectativas.

“O sector da saúde é uma preocupação que está no topo das prioridades do governo em termos daquilo que é a urgência e penso que trabalhando juntamente com a Ministra e responsáveis de serviços a solução será encontrada”, indicou.

Quanto a sua deslocação a cimeira da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) a decorrer em breve em Timor Leste e a questão da adesão da Guiné-Equatorial a está organização disse que seria completamente incoerente da sua parte agora contrariar aquilo que foi suas diligências, quando desempenhava o cargo de Secretario Executivo da CPLP.

Sobre a retoma dos voos da TAP a Bissau, revelou que diligencias estão sendo feitas.
“O governo já deu instruções ao Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações e o Ministro de Administração Interna respectivo Secretario estão em contactos com as autoridades de Portugal para juntos identificar as dificuldades e obstáculos e, acredita-se, que se possa encontrar uma solução que satisfaz as exigências”.

O Primeiro-ministro que percorreu quase todas as dependências daquela instalação sanitária esteve acompanhado pelos Ministros da Saúde Publica, Valentina Mendes e da Administração Interna, Botche Candé.

ANG/MSC/JAM   
   






Sem comentários:

Enviar um comentário