quinta-feira, 31 de julho de 2014



Carta de Condução

Bissau e Lisboa preparam equiparação directa

Bissau,31 Jul 14 (ANG) - O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau afirmou que se tudo correr como previsto, dentro de seis meses os cidadãos guineenses vão poder conduzir em Portugal com cartas de condução do país.
 
Em conferência de imprensa realizada na quarta-feira sobre os temas tratados durante encontros mantidos no exterior nas últimas semanas, Domingos Simões Pereira disse que está a estudar com as autoridades portuguesas o reforço da capacitação das entidades que emitem as cartas de condução na Guiné-Bissau para estas passarem a ter equiparação direta em Portugal.

"Temos interesse que os nossos documentos tenham o mesmo reconhecimento que os de outras nacionalidades", referiu.

O chefe do executivo guineense sublinhou contudo que temos que reconhecer que muitos dos documentos emitidos na Guiné-Bissau carecem de alguma fiabilidade e credibilidade.

“Antes de atingirmos o ponto da equiparação, queremos reforçar a capacidade das instâncias que emitem esses documentos", prometeu Simões Pereira.
Simões Pereira disse que esse reforço incluirá o aumento da eficiência das escolas de condução, os programas ministrados e os exames.

O Primeiro-Ministro acredita que será possível resolver o assunto no prazo de seis meses.
"Estamos a discutir com o governo português o reforço de capacitação dessas instâncias" para que se possa atingir a equiparação direta dos documentos emitidos na Guiné-Bissau", concluiu.

Nesta conferência de imprensa, Domingos Simões Pereira falou também sobre a supressão de vistos de entrada de certas categorias de pessoas nos países que fazem parte da CPLP. A respeito lembrou que todos os países ratificaram este documento, excepto a Guiné-Bissau.ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário