quinta-feira, 10 de julho de 2014

Ensino


Ano lectivo no Rui Barcelos Cunha termina em Agosto, anuncia Sub-director

Bissau, 10 Jul 14 (ANG) – O ano lectivo 2013/2014 vai prolongar-se, pelo menos, até finais do mês de Agosto para permitir a conclusão das chamadas escritas unificadas, anunciou hoje o Director adjunto do referido estabelecimento de ensino.

Em declarações a ANG, Justino João Co apontou o período que vai de 21 a 25 do mês em curso para a realização das referidas provas que se enquadram num plano elaborado pela direcção do liceu e que fora submetido a apreciação por outros liceus para uma eventual adopção ao nível nacional.

O sub-director informou que “Rui Barcelos Cunha” não pode realizar as provas globais por falta de dinheiro, pois 60 por cento das receitas conseguidas pela escola é encaminhada ao “governo”.

“Alias, existe um circular do Ministério que orienta as escolas que não atingir 75 porcento da matéria programada a prosseguir com as actividades escolares até ao mês de Agosto”, explicou, adiantando que apos conclusão das provas dia 25 irao prosseguir com actividades de organização interna e tratamento dos resultados até finais de Agosto.

Entretanto, a ANG tentou sem sucesso conhecer a posição dos outros dois liceus, nomeadamente, “Agostinho Neto” e “Kwame Nkrumah”.

ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário