quinta-feira, 3 de julho de 2014

Falta de agua e energia acentua dificuldades dos Fiéis Muçulmanos neste período de Ramadão 

Bissau, 03 Jul 14 (ANG) – Alguns fiéis Muçulmanos apelaram esta quinta-feira ao governo para encontrar rapidamente uma solução ao problema da falta de energia e agua, de forma a aliviar-lhes as  dificuldades neste período sagrado de Ramadão.

Em declarações a ANG, Aladje Nfali Coté lembrou que as contrariedades são imensas e acentuam-se com a falta de luz e água, pois eles (fiéis) necessitam de claridade e agua potável na hora de desjejuar.

“Precisamos de agua para os rituais do Jejum, para cozer os alimentos e preparar refrescos na hora de terminar o sacrifício diário” lamentou Nfali Coté.

Já Luntam Cassamá realçou que devido a estas contrariedades, os fies vêem-se em apuros para conseguir gelo para refrescos. 

“Mesmo com o cansaço de jejum somos obrigados a andar longas distancias a procura de agua”, lamentou Luntam Cassamá.

Por sua vez, Abubacar Turé realçou que Jejum sem água não faz sentido, porque durante o momento da prática a pessoa necessita de água sua higiene e utilizar na preparação dos alimentos.  

Djilam Coté esclareceu que para resolver o problema a sua família se vê obrigada a ir procurar o liquido precioso nos poços tradicionais.

ANG/AALS/LLA/JAM
      

,   

Sem comentários:

Enviar um comentário