quarta-feira, 30 de julho de 2014



Direitos Humanos

LGDH promove jornadas de reflexão com jornalistas

Bissau, 30 Jul 14 (ANG) - A Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) promove de 30 de Julho à 1de Agosto jornadas de reflexão com jornalistas sob o  lema “Jornalismo, Ética e Direitos Humanos”.

A iniciativa denominada de Djumbai realiza-se no âmbito do projecto Observatório dos Direitos Humanos criado pela LGDH em parceria com a União Europeia e o Instituto Camões, e visa trazer relacionamentos práticos e padrões de deontologia profissional coincidentes com preocupações de respeito aos direitos humanos.

Prevê-se que sejam diagnosticados durante as sessões de trabalho, os desafios à integridade deontológica e ética dos jornalistas guineenses, e analisados as possibilidades de criação de um Código Deontológica e Ética jornalística para os profissionais guineenses.

Na cerimónia de abertura do Djumbai, o Coordenador do Projecto Observatório dos Direitos Humanos, Vitorino Indequi aconselhou aos jornalistas guineenses a pensarem na estratégia de Direitos Humanos virada à comunidade.

Indequi ainda pediu que se  discuta a possibilidade de institucionalização  de um prémio jornalístico  de  domínio dos Direitos Humanos “como forma de incentivar mais profissionalismo”. ANG/JD
 



Sem comentários:

Enviar um comentário