terça-feira, 29 de julho de 2014



Economia/Finanças

Delegação do FMI apresenta resultados de sua missão

Bissau, 29 Jul 14 (ANG)- A delegação do Fundo Monetário Internacional(FMI), que se  encontra  no país desde o dia 23 do mês em curso, apresenta hoje em Bissau, os” resultados preliminares” da sua missão.

A informação consta numa nota de imprensa do Ministério da Economia e  Finanças a que a ANG teve acesso.

Segundo o documento, durante estes dias, a delegação do FMI discutiu com as novas autoridades da Guiné-Bissau nomeadamente, “o quadro de política para o remanescente de 2014 e as perspectivas de apoio financeiro dos parceiros de desenvolvimento”.

Recentemente, depois da visita de uma missão da união Europeia ao país e na sequência da visita do primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira à Bruxelas, a Comissão Europeia anunciou um apoio financeiro a Guiné-Bissau no valor de 60 milhoes de Euros, e mais de  metade desse montante  se destina as Organizações Não Governamentais.

Na sequência do golpe de Estado de 12 de Abril de 2012, várias organizações internacionais, nomeadamente, as de Breton Woods (BM e FMI), a CPLP e a União Europeia haviam suspendido a sua cooperação com a Guiné-Bissau.

Apos a realização de eleições gerais em Abril e Maio do corrente ano que permitirem a eleição de novo governo e Presidente da Republica as referidas organizações reataram as suas cooperações com a Guiné-Bissau. Fim/ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário