quarta-feira, 16 de julho de 2014

Acidente viação



Quarenta e cinco mortes registadas no 1° semestre do ano

Bissau 16 Jul. 14 (ANG) – Pelo menos 45 pessoas morreram em consequência dos 266 casos de acidentes de viação registadas nos últimos seis meses do ano nas estradas do pais.

De acordo com um relatório do Grupo Nacional de Trânsito (GNT) a que ANG teve hoje acesso, as vias de Bissau revelaram-se mais mortíferas com 14 óbitos, seguidas das da região de Oio com 08 e Bafatá e Gabú com 07 cada.

As regiões de Biombo, Cacheu, Oio, Bafatá, Gabú, Quinará e Tombali seguem respectivamente e de forma decrescente como lugares em que se verificam mais acidentes de viação

Ao longo do semestre findo houve no total 266 acidentes de viação, dos quais alem do numero de mortos registaram-se 87 feridos graves e 213 ligeiros. Igualmente neste período foram atropelados mortalmente 22 gados.

“As causas principais dos sinistros rodoviários se relacionam com falha humana, comportamentos inadequados e comuns entre utentes das vias públicas”, escreve o relatório que acrescenta outras razões tais como o excessos de velocidade ou de carga, consumo excessivo de alcool, condução ilegal, manobras perigosas, pneus carecas ou em mau estado, péssimas condições das estradas e falta de prudência dos pões.

ANG/MSC/JAM  
        

Sem comentários:

Enviar um comentário