terça-feira, 8 de julho de 2014

Portos de Bissau




Novo Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações considera dragagem uma das prioridades

Bissau, 08 Jul 14 (ANG) – O novo Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações, João Bernardo Vieira considerou a dragagem dos Portos de Bissau uma das suas prioridades enquanto titular da pasta daquele serviço.

Em declarações à imprensa depois de visitar quase todas as dependências da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) e de auscultar opiniões dos funcionários em geral, João Bernardo Vieira disse ter constatado que há necessidade urgente de se efectuar a dragagem dos Portos.

“Chegou a altura do pais adoptar grandes planos e objectivos para o Porto de Bissau. O que significa fazer uma limpeza do Porto”, sustentou.

Falando de avarias dos navios que asseguram a ligação às ilhas, o Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações disse ter constatado “in loco” as avarias das referidas embarcações e que estão a precisar de novos motores.

“ Na lógica de ter grandes projectos para a Guiné-Bissau as pessoas têm que pensar em ter coisas novas. Esses barcos são de segunda mão e penso que vamos trabalhar com os parceiros internacionais no sentido de adquirir novos barcos para o transporte de pessoas e cargas para as ilhas”, afirmou.

Por seu turno, o Director Geral da Administração dos Portos da Guiné-Bissau, Félix Nandunque enalteceu a importância da visita do Secretario de Estado dos Transportes e Comunicações e disse que o novo governante vai saber lidar com os trabalhadores sobretudo no que concerne a preocupação de dragagem e alguns matérias de trabalho que estão a dar falta no momento. 

ANG /MSC/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário