quarta-feira, 16 de julho de 2014



CPLP
Timor-Leste paga contribuições em dívida da Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe

Bissau, 16 Jul 14 (ANG) - O Governo de Timor-Leste anunciou nesta quarta-feira que decidiu apoiar a Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe no pagamento das contribuições em dívida à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O Governo de Timor-Leste resolveu apoiar pontualmente São Tomé e Príncipe e a Guiné-Bissau no pagamento das contribuições em dívida à CPLP", refere o executivo num comunicado hoje divulgado sobre a reunião extraordinária do Conselho de Ministros do passado dia 10.
  
Segundo o documento, São Tomé e Príncipe e a Guiné-Bissau "enfrentam constrangimentos políticos e desafios económicos graves que condicionam não só as suas perspectivas de combate à pobreza, como os seus objectivos de desenvolvimento nacional".

 "Esta decisão tem em conta os fortes laços de amizade, a solidariedade e o espírito de entreajuda dos povos da CPLP", acrescenta o documento, que não revela o valor do apoio.

 A X Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP realiza-se no dia 23 de Julho em Díli, capital timorense, altura em que Timor-Leste assume a presidência rotativa da organização lusófona.(Angop)



Sem comentários:

Enviar um comentário