sexta-feira, 11 de julho de 2014

Executivo



Citadinos guineenses satisfeitos com novos governantes

Bissau, 09 Jul 14 (ANG) – Os citadinos guineenses mostraram-se hoje satisfeitos com as pessoas que compõe o  novo governo, liderado pelo Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira.

Numa  auscultação feita por reportes  da Agência de Noticias  da Guiné (ANG), o estudante Universitário Nonisio Gomes,  disse que  o Primeiro-ministro escolheu pessoas da sua confiança, “capazes de dar conta de recado ao povo guineense”. 

Por outro lado, este estudante realçou que não se deve esperar que o governo resolva tudo , mas que é necessário que todos os guineenses trabalhassem para que  o país saia r da situação em que se encontra.

Por sua vez  e respondendo a pergunta - como vê a entrada de alguns nomes que faziam parte do governo anterior,  Uldina Lopes disse que  respeita a opinião contraria acrescentando que,  se esses nomes merecem confiança de Domingos Simões Pereira é natural que façam  parte deste novo governo, desde que contribuem para o desenvolvimento do país,” .

  Teresa da Silva, estudante, espera  que este Governo seja diferente daqueles que já passaram, e que os Ministros escolhidos assim como os Secretários realizem bem os seus trabalho.  

Para o carpinteiro, Fredi  Victor dos Santos, Domingos Simões Pereira chamou as pessoas de sua inteira confiança. “Espero  bem que essas pessoas dêm os seus máximos para que o país possa seguir o rumo  de desenvolvimento”.

No que diz respeito a nomeação de alguns ministros, que fizeram  parte do Governo de Transição, Fredi Victor do Santos, defendeu que é natural dar uma nova oportunidade às pessoas que  deixaram  má imagem por onde passaram, “ porque na verdade as pessoas podem ser recuperadas,” disse Fredi Victor do Santos.

Por seu turno, o empresário Issiaga Bari, mostrou- se confiante no governo formado por Simões Pereira, e pediu que seja rigoroso no combate a corrupção no país, durante os quatro anos do seu mandato.  

Já o comerciante Jean-Pierre da Silva indignou-se contra alguns nomes e até questionou a competência de um deles.

ANG/ LLA/SG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário