sexta-feira, 18 de julho de 2014


Lançado Livro sobre fundamentos de jornalismo

Bissau, 18 Jul. 14 (ANG) – A emissora católica guineense, Rádio Sol Mansi, procedeu na Quinta-Feira o lançamento do livro intitulado “ O Poder da Voz e a Voz do Poder”, produzido e editado por cincos Jornalistas afectos aquele órgão de comunicação social.

Na cerimónia do lançamento, o Director daquela estação, Alberto Zaberletti elogiou os cincos co-autores por, segundo disse “terem desempenhado um bom papel, pois o livro vai ser mais uma partilha para toda a Comunicação Social da Guiné-Bissau”.

Por sua vez, o ministro da Comunicação Social Agnello Regala, realçou que a Guiné-Bissau é um pais de cultura oral, onde a realidade do facto tem uma força imensa, dai o peso e importância dos órgãos de Comunicação Social, particularmente as rádios.  

“É normal ver-se em cada canto e até no interior do país, toda a gente com um aparelho de Rádio na mão a escutar as notícias e informações, para saber de facto o que se passa na Guiné-Bissau e no Mundo” observou Agnello Regala.

O governante disse que o livro lançado pelos cinco Jornalistas da Rádio Sol Mansi, tem uma grande importância, porque constitui instrumento para a valorização de conhecimentos dos homens da Comunicação Social.

Representando os autores da publicação, a Jornalista Anabela Bull Ramalho informou que o manual lançado contém temas importantes ligadas as suas comunidades bem como informações essenciais sobre direitos humanos entre outros assuntos.

 Alem dela, participaram na confecção do livro os jornalistas Amadu Uri Djaló, Mamadu Saido Embalo, Casimiro Jorge Cajucan, e Armando Mussa Sanha. 

ANG/LLA/JAM      
    

Sem comentários:

Enviar um comentário