quarta-feira, 16 de julho de 2014



Investidura

PR exorta colaboração de todos na construção do país

Bissau, 16 Jul.14 (ANG) - O Presidente da República exortou hoje aos guineenses a colaborarem na construção da Guiné-Bissau  rumo ao desenvolvimento.

 “Devemos ter a coragem, força, competência e a determinação para sairmos da situação em que o país se encontra”, disse o chefe de estado na cerimonia de tomada de posse da Secretaria de Estado do Orçamento e Assuntos Fiscais, Tomásia Morreira Manjuba..

José Mário Vaz (JOMAV) afirmou estar feliz em dar posse a Tomásia  porque já se conheceram, e disse esperar  que haja colaboração  para que o Ministério da Economia e Finanças  possa contribuir significativamente a fim de fazer face à difícil situação financeira com que o país se debate.

“Quero testemunhar a comunidade internacional e representações diplomáticas acreditados na Guiné-Bissau que neste momento o país está calmo. Existe uma colaboração e relação que ninguém acreditava entre a Presidência da República e as demais instituições nomeadamente as forças armadas. Temos tido reuniões extremamente importantes com as chefias militares em que cada um tem assumido as suas responsabilidades”, referiu Mário Vaz.

José Mário Vaz disse que  com a posse de Tomásia Moreira Manjuba o governo está agora completo e em funções.

O PR apelou à comunidade internacional para apoiar a Guiné-Bissau “senão   será impossível alcançarmos aquilo que todos almejam”.

” Estamos a fazer o nosso trabalho e penso que estamos em bom caminho para que a Guiné-Bissau retoma o seu lugar no concerto das nações”, disse..

A recém-empossada disse estar grata à confiança que o governo  depositou nela, e prometeu  dar o seu máximo para servir o país.

Tomásia Manjuba é um dos membros do governo de transição reconduzido nas funções, não tinha sido investida nas funções por motivo de viagem. ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário