terça-feira, 15 de julho de 2014

Retoma de Cooperação


Primeiro-Ministro visita Portugal na próxima quinta-feira

Bissau, 15 Jul 14 (ANG) - O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, viaja para Portugal na próxima quinta-feira para uma série de encontros com autoridades portuguesas, devendo permanecer ali até ao dia 20.

Segundo o próprio, momentos antes de deixar Bissau na segunda-feira, o principal tema da agenda de Simões Pereira em Portugal será a questão da suspensão dos voos da TAP para Guiné-Bissau desde Dezembro do ano 2012, depois de a tripulação da transportada portuguesa ter sido forçada pelas autoridades guineenses a levar 74 passageiros ilegais para Lisboa.

A TAP já mostrou abertura para retomar os voos entre Lisboa e Bissau, mas exige garantias de segurança que devem ser dadas por parte das autoridades guineenses.

«Vamos passar em revista vários assuntos de interesse mútuo. Obviamente que a questão da TAP estará no centro das conversações.

Não se trata de negociações, mas sim de encontro entre parceiros de países irmãos», afirmou Simões Pereira, que se encontra em Bruxelas para uma reunião com o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.


ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário