segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Controlo médico

JOMAV disse que está “bem de saúde”

Bissau,03 Nov 14 (ANG) - O Presidente José Mário Vaz (JOMAV) afirmou este domingo que se encontra bem de saúde ao contrário dos rumores que pairam sobre a sua pessoa, segundo os quais teria morrido.

 Em declaraçöes à impresnsa  à sua chegada à Bissau,JOMAV disse que foi para Portugal fazer  controlo médico como sempre,acrescentando que por causa da campanha eleitoral adiou as suas análises e esteve lá para o concluir e que não quer falar de boatos e falsos alarmes.

 “ Fui eleito para ajudar a economia a crescer e criar condições para que o povo guineense tenha dias melhores,  não para se ocupar dos boatos”,esclareceu o presidente.

JOMAV pediu mais uma vez aos guineenses para falarem menos e dedicar-se ao trabalho, e disse que  o país espera por todos e que há muita dificuldade.
“Um dia falei ao meu pai que já estou velho e ele respondeu-me, filho não tenhas pressa , a velhice está por vir não a antecipe. Isso é para vos dizer que a morte está nas mãos de Deus.Não sou mais importante que o Amílcar, João Bernardo, Malam, Henrique Rosa e Cumba Yalá. Todos estão em trânsito”, esclareceu JOMAV.
O Presidente da República informou  que manteve um encontro com o director da saúde pública de Portugal e lhe fez um pedido pessoal sobre a questão da prevençäo de Ébola e que os dispositivos  para a intervençäo estão preparados,  caso o país vier   a necessitar.

O presidente da republica disse que pediu  igualmente o apoio para a reconstrução do Instituto da Medicina Tropical.

JOMAV visitou a comunidade guieneense em Rossio,baixa lisboeta, e se apercebeu das suas procupaçöes em relacao aos boatos que o davam como morto.

Agradeceu a comunidade guineense na diáspora e às Rádios Bombolom e Jovem pela coberturado do encontro e disse que ficou bastante satisfeito porque “estar no Rossio é a mesma coisa que estar na Guiné”.

ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário