quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Diáspora


“ Imagem positiva da Guiné-Bissau promovida em Portugal”, diz Idelfrides Fernandes

 Bissau, 12 Nov 14 (ANG) - O Secretario de Estado das Comunidades Idelfrides Fernandes enalteceu recentemente em Lisboa, Portugal a forma como os jovens futebolistas e empreendedores têm promovido a imagem positiva da Guiné-Bissau no exterior.

Segundo um comunicado da embaixada da Guiné-Bissau enviado a ANG, o Secretário de Estado da Cooperação Internacional e das Comunidades falava num encontro convívio com os jovens guineenses e luso-guineenses, no qual realçou o papel da juventude guineense na afirmação dos valores da “Guinendadi” na sociedade de acolhimento.

De acordo com o documento, Idelfrides Fernandes apelou aos presentes no sentido de se transportarem em embaixadores das novas causas, quer social, cultural ou política da nova Guiné-Bissau.

O Secretário de Estado das Comunidades instruiu ao Encarregado de Negócios da embaixada da Guiné-Bissau em Portugal a estudarem a possibilidade de encetar contactos junto das instituições portuguesas com vista ao enquadramento destes e mais jovens que atravessam oceano com o objectivo de estudar ou progredir no mundo desportivo mas que por algum motivo não conseguiram realizar os seus sonhos.

Por seu torno, o ex-futebolista  Ailton Pereira, elogiou a Embaixada da Guiné-Bissau pela promoção do encontro nunca antes realizado, tendo a Embaixada se prontificado em apoiar a equipa na prossecução de objectivos preconizados.

O Secretário de Estado da Cooperação e das comunidades encontra-se em Lisboa em visita de trabalho em Portugal, tendo já mantido encontros com diplomatas da Embaixada da Guiné-Bissau em Portugal e líderes das associações juvenis.

ANG/AALS/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário