quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sistema judiciário



UE promove debate sobre “Estado da Justiça na Guiné-Bissau”
 
Bissau, 05 Nov 14 (ANG) - O Programa da União Europeia de Apoio aos Actores não-Estatais (UE-PAANE), realiza hoje, no Centro Cultural “Franco-Bissau Guineense, em Bissau, um “Djumbai” Temático sob o lema, “Estado da Justiça na Guiné-Bissau”.

A informação consta num documento da UE-PAANE  à que a ANG teve acesso.

De acordo com o mesmo, o referido “djumbai” tem como  objectivo, abrir um espaço de debate e  reflexão crítica sobre o estado actual da justiça no país, a fim de contribuir com propostas concretas à melhoria do seu funcionamento.

Segundo os organizadores, este debate que será transmitido nos órgãos de comunicação social, visa sensibilizar as organizações da Sociedade Civil Guineense e a população em geral e fornecer ferramentas para monitorar políticas públicas e promover mudanças.

Recentemente, na sequência da visita do Primeiro-ministro guineense à Bruxelas, Bélgica, a União Europeia anunciou um apoio financeiro no valor de mais de 60  milhões de euros à Guiné-Bissau, devendo  mais de metade desta verba ser destinada aos “Actores não estatais” que operam no país. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário