Consumidores criticam
interrupções da internet da Orange
Bissau, 06 Nov 14 (ANG)- Os consumidores
dos serviços da internet da empresa de telecomunicações “Orange Bissau”
criticaram as “sucessivas interrupções” dos sistemas tecnológicos da empresa.
Em declarações ao repórter da ANG,
Mamadi Camará, gerente do Ciber Café “Rede de Ajuda” disse que, apesar do seu
serviço ter muita clientela, nos últimos tempos a rede da internet da “Orange”
tem vindo a complicar e “muito” o funcionamento do seu serviço.
“As 11 horas de quase todos os dias,
praticamente a internet fica sempre interrompida e, por isso, somos atacados
com criticas por parte dos nossos clientes”, enfatizou para acrescentar que “hoje
em dia, dada a globalização a net é indispensável” .
Para Ailton Furtado, Administrador da
empresa “Hosson Coopias”, também utilizadora dos serviços da net da “Orange
Bissau” a “internet hoje em dia constitui
uma das inovações tecnológicas que deve ter um funcionamento constante.
Sobre os serviços da Orange nesta área,
afirmou que se deparam com muitas dificuldades, particularmente no
envio e recepcao de documentos, por via eletrónica.
Entretanto, Ailton Furtado acha que a
ARN, na qualidade da entidade pública que regula e fiscaliza o sector das
telecomunicações na Guiné-Bissau deve actuar, com vista a exigir uma melhor
qualidade na prestação de serviços da net por parte das empresas de telecomunicações.
Ouvido igualmente pela ANG, um técnico do
sector que pediu anonimato afirmou que os serviços da internet na Guiné-Bissau
nunca foram eficientes, provavelmente, por falta de equipamentos adequados e a
saturação dos meios tecnológicos da empresa, devido à excessiva clientela.
“Há empresas que operam na Guiné-Bissau
visando apenas o lucro”, acusou o técnico, para também acrescentar que a Autoridade
Reguladora Nacional, ARN, deve assumir as suas responsabilidades de fiscalizar
o funcionamento das empresas das telecomunicações no país.
A ANG tentou obter uma reacçäo da Orange
Bissau sobre o assunto mas não conseguiu.
“Disseram que tem que se fazer um pedido
por escrito e aguardar pela resposta da Direcçäo”, disse o jornalista, Leon
Paul que tentou sem sucesso obter uma reacçäo imediata da Orange sobre as
criticas acima referidas.
ANG/ QC/ FESM/LLA/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário