quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Telecomunicações




Consumidores criticam interrupções da internet da Orange
 
Bissau, 06 Nov 14 (ANG)- Os consumidores dos serviços da internet da empresa de telecomunicações “Orange Bissau” criticaram as “sucessivas interrupções” dos  sistemas tecnológicos da empresa.

Em declarações ao repórter da ANG, Mamadi Camará, gerente do Ciber Café “Rede de Ajuda” disse que, apesar do seu serviço ter muita clientela, nos últimos tempos a rede da internet da “Orange” tem vindo a complicar e “muito” o funcionamento do seu serviço.

“As 11 horas de quase todos os dias, praticamente a internet fica sempre interrompida e, por isso, somos atacados com criticas por parte dos nossos clientes”, enfatizou para acrescentar que “hoje em dia, dada a globalização a net é indispensável” .
Para Ailton Furtado, Administrador da empresa “Hosson Coopias”, também utilizadora dos serviços da net da “Orange Bissau”  a “internet hoje em dia constitui uma das inovações tecnológicas  que deve  ter um funcionamento constante.

Sobre os serviços da Orange nesta área, afirmou  que se deparam  com muitas dificuldades, particularmente no envio e recepcao de documentos, por via eletrónica.

Entretanto, Ailton Furtado acha que a ARN, na qualidade da entidade pública que regula e fiscaliza o sector das telecomunicações na Guiné-Bissau deve actuar, com vista a exigir uma melhor qualidade na prestação de serviços da net por parte das empresas de telecomunicações.
Ouvido igualmente pela ANG, um técnico do sector que pediu anonimato afirmou que os serviços da internet na Guiné-Bissau nunca foram eficientes, provavelmente, por falta de equipamentos adequados e a saturação dos meios tecnológicos da empresa, devido à excessiva clientela.

“Há empresas que operam na Guiné-Bissau visando apenas o lucro”, acusou o técnico, para também acrescentar que a Autoridade Reguladora Nacional, ARN, deve assumir as suas responsabilidades de fiscalizar o funcionamento das empresas das telecomunicações no país.

A ANG tentou obter uma reacçäo da Orange Bissau sobre o assunto mas não conseguiu.

“Disseram que tem que se fazer um pedido por escrito e aguardar pela resposta da Direcçäo”, disse o jornalista, Leon Paul que tentou  sem sucesso  obter uma reacçäo imediata da Orange sobre as criticas acima referidas.

ANG/ QC/ FESM/LLA/SG

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