segunda-feira, 17 de novembro de 2014


Comunicação Social

UNICEF oferece materiais às Rádios Comunitárias

Bissau, 17 Nov 14 (ANG)- O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF)através da ONG “Palmeirinha”  efectuou hoje em Bissau, a  entrega de materiais  à treze Rádios  Comunitárias do País, para reforçar as suas capacidades de informar ás populações longínquas, e sobretudo atingir o grupo alvo que são as crianças.  

 Os materias ora oferecido pelo UNICEF compreendem 13 bicicletas, duas ventoinhas, sete motorizadas, dois microfones, seis gravadores de reportagem e duas mesas de misturas, orçados em pouco mais de Oito milhões de francos CFA.

Em declarações à Imprensa, o Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Abubacar Sultan disse que  os materiais doados vão  dar maior eficácia e  credibilidade as informações, para além de  resolver alguns problemas no que diz respeito ao melhoramento de funcionamento das Rádios Comunitárias do país.

Por sua vez, O Coordenador Nacional do Centro de Formação em Comunicação Social Simão Abina agradeceu o gesto do UNICEF, e apelou aos representantes das Rádios Comunitárias,  a fazerem um bom uso desses materiais, com vista a  reduzirem as dificuldades dos referidos órgãos de informação.


Durante a cerimónia da entrega dos materiais, foram passadas  informações aos representantes das Rádios Comunitárias sobre o reforço das medidas de prevenção contra o vírus de Ébola. ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário