quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Ensino



Ministério de Educação introduz a defesa de tese no 12° ano
 
Bissau, 06 Nov 14 (ANG) - O Ministério da Educação, juventude, Cultura e dos Desportos, (MEJCD) prevê a introdução da monografia ou seja a defesa de tese no 12° a partir do próximo ano lectivo (2015/2016).

Director Geral do Ensino Secundário, Geraldo Raúl Indequi
A informação foi avançada hoje à ANG pelo Director-geral do ensino Secundário Geraldo Raul Indeque.

Indeque explicou que o principal objectivo da medida é de permitir que os estudantes desenvolvam as suas criatividades  na escrita, formulação das ideias, nas pesquisas e na forma de defender algo em público.

“Muitos alunos que terminaram o decimo segundo ano são incapazes de redigir uma página. Assim sendo, o ministério pediu os professores que comecem à obrigar os estudantes a fazer trabalhos de casa com base na articulação das suas próprias ideias, de modo a se habituarem a escrever algo”, acrescentou Geraldo Indeque.

Questionado sobre o nível académico dos professores que irão lecionar o décimo segundo no próximo ano uma vez que muitos criticam os  níveis dos professores que estão à lecionar neste momento, respondeu que o Ministério irá trabalhar com os professores licenciados e formados na área da pedagogia.

Disse ainda que nem todos os professores que estão ao leccionar neste momento são  incapazes na medida em, segundo Indeque,  muitos deles são licenciados com conhecimentos de  pedagogia suficiente para lecionar.
O Director-geral do Ensino Secundário sublinhou que no começo de qualquer actividade tudo parece difícil, mas com força de vontade tudo acabará por se resolver.

“O ministério dará o máximo que estiver ao seu alcance para permitir o desenvolvimento do ensino guineense”, afirmou Indeque.

 ANG/LLA/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário