quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CMB



Novo presidente lamenta más condições do Matadouro Municipal
 
Bissau, 05 Nov 14 (ANG) – O novo Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) lamentou  terça-feira às más condições do matadouro municipal, a única da capital.

 Em declarações à imprensa após ter percorrido o espaço em que funciona este serviço, Adriano Ferreira disse que o matadouro não oferece as condições mínimas de funcionamento.

Por isso, o novo titular da CMB promete tomar medidas necessárias para pôr cobro a situação de insalubridade neste estabelecimento municipal.

Adriano Ferreira revelou que a sua prioridade a frente da edilidade camarária é o saneamento básico, e, lembrou que, o chefe do governo numa dada altura tem realçado a importância da higiene na prevenção das doenças infeciosas.



“Neste contexto actual, penso que a questão de prevenção contra a epidemia de Ébola, leva -nos todos a ter em conta o saneamento como um assunto prioritário, mas em termos gerais sabemos que um dos pontos mais importantes no programa do Governo é o desenvolvimento urbano” enfatizou o presidente da CMB.

Neste âmbito, Adriano Ferreira apelou a colaboração dos citadinos de Bissau em particular as associações dos bairros no sentido de sensibilizarem os seus associados sobre a importância do saneamento básico.

Em relação a concessão de terrenos habitacional, o Presidente CMB disse que suspendeu toda acção para resolver os  problemas pendentes nesta área.

Interrogado sobre o plano urbanístico da capital, o responsável máximo da CMB assegurou que vai estudar o plano, ver o que foi feito e depois se necessário, fazer  as correcções,  para o bem da Guiné-Bissau.


No que tange ao despedimento dos funcionários da CMB, Adriano Ferreira, disse desconhecer os dossier sobre o assunto, porque segundo disse , “ não sabe se foram despedidos ou não porque ainda não tem em mãos toda a situação”. 

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau  visitou   as instalações que fazem parte do seu pelouro concretamente a zona reservada aos animais, curral municipal no bairro de Pluba, o cemitério de Antula, Matadouro Municipal e a segunda Direcção da Câmara Municipal de Bissau, no centro da Cidade. 

ANG/ FESM/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário