terça-feira, 11 de novembro de 2014

Direito das crianças


Missão africana de alto nível vem à Guiné-Bissau avaliar protecção dos menores
 
Bissau 11 Nov. 14 (ANG) – A missão conjunta do Comité Africano dos Peritos sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança (CADBEC) e a União das Coligações da África Ocidental para Protecção da Criança (UCOA) vão visitar a Guiné-Bissau  entre os dias 16 e 20 de Novembro , para se  inteirar  da situação da protecção das crianças.
De acordo com uma nota de imprensa enviada  à ANG, a missão  estará no país no quadro das suas atribuições de advocacia e seguimento da Carta Africana sobre os Direitos e Bem-Estar da Criança.

“CADBEC e UCOA vão entabular contactos com as autoridades nacionais e instituições que trabalham no domínio da protecção da infância no país com vista a iniciar com as mesmas, um diálogo para o processo de elaboração e submissão dos relatórios inicias e periódicos sobre a Carta Africana dos Direitos e Bem-Estar da Criança”, refere a nota.

Segundo o comunicado, a missäo terá ainda a oportunidade para apresentar as suas estruturas, os seus objectivos , as expectativas dos parceiros visitados, e recolher os pontos de vista e as sugestões dos mesmos.  

ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário