terça-feira, 4 de novembro de 2014

Novo ano legislativo


Presidente da República pede fiscalização rigorosa da acção governativa
 
Bissau, 04 Nov 14 (ANG)- O Presidente da Republica apelou hoje  aos deputados uma fiscalização rigorosa das actividades e  gestão económica do governo como forma de  impulsionar o desenvolvimento almejado.

José Mário Vaz que falava à  plenária da 1ª Sessão ordinária do ano legislativo 2014-2015 disse que  a fiscalização não só é um direito mas também  uma obrigação  constitucional  legitimado pelo mandato popular.

Disse por outro lado que o parlamento, ao exercer o dever de fiscalização, permite que se possa acompanhar os níveis de execução de metas governativas e contribua para que o executivo tenha maior performance no seu todo, e que facilita a identificação dos elos mais fracos que possam comprometer os resultados de governação.

Na sessão estavam presentes os  presidentes  do parlamento de Cabo Verde e da  Gambia, respectivamente  Basílio Moço Ramos e Abdulai Bodjam.

Ao discursar perante a plenária, Basílio Moço Ramos disse ser motivo de grande satisfação  dirigir  mensagem de solidariedade aos deputados do povo da Guiné-Bissau, um país amigo e irmão de longa  data.

O presidente do parlamento gambiano, Abdulai Bodjam  disse tratar-se de um momento muito especial, que vai permitir o reforço das ralações de cooperação e de amizade entre os dois parlamentos da sub-região oeste africana.

A primeira sessão parlamentar do ano 2014/2015 deve decorrer até 15 de Dezembro devendo aprovar entre outros documentos o Orçamento Geral do Estado para 2015.

ANG-AI/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário