quinta-feira, 20 de novembro de 2014



Combate ao crime

Governo doa edifício à União de Gestão contra Crime Transnacional

Bissau 20 Nov 14 (ANG) – O governo da Guiné-Bissau doou quarta-feira o antigo edifício dos serviços da Totobola Nacional à União de Gestão contra Crime Transnacional (UGT).
O acto da entrega do imóvel foi presidido pelo Secretario Estado da Ordem Publica, Doménico Sanca que na ocasião salientou que o espaço é pequeno mas simbólico.

 “ Não foi fácil achar este lugar. Como sabem, Bissau é uma cidade pequena com carências em termos de edifícios públicos, mas o governo fez tudo para entregar um imóvel à Comissão de Gestão da UGT, e estamos em crer que dentro de três meses vamos ter aqui uma sede da UGT no quadro do compromisso com o Ministério de Administração Interna “ explicou.

Doménico Sanca disse ainda que combater o crime organizado consta do Programa do Governo tendo reconhecido que não é fácil porque os meios são poucos, acrescentando contudo que, com o apoio da União Europeia e das Nações Unidas os quatros anos da governação vão ser coroados de êxitos.

Por seu turno, o Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau, Joaquim Gonzalez Ducay considerou que o acto é de extrema importância porque em 24 horas horas tiveram uma resposta positiva da parte do governo e que isso realmente mostra a vontade política  clara do executivo em colaborar com a Comunidade Internacional na luta contra o crime transnacional.

De acordo com o diplomata, esse delito afecta à todos, pelo que o gesto do governo representa  “uma amostra clara da vontade de mudar e deixar o passado “negro” para trás  indo para um futuro diferente”.

 Ducay assegurou que, com apoio dos parceiros internacionais os trabalhos da reabilitação do referido edifício vão iniciar em breve.

Joaquim Gonzalez Ducay disse que o Escritório da UGT contara com 20 peritos que  irão trabalhar em colaboração  com a Guarda-fiscal, Guarda Nacional, com as autoridades do Ministério da Administração Interna, entre outras, de forma a garantir um desenvolvimento humano,  e um Estado de Direito onde as pessoas podem viver e trabalhar tranquilamente. ANG/MSC/SG



  

Sem comentários:

Enviar um comentário