sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Mídias

SNV capacita Jornalistas em matérias de direitos humanos e violência baseada no género

Bissau,7 Nov 14- (ANG)- A Organização Holandesa para o Desenvolvimento (SNV) em parceria com a Rede Nacional de Luta contra a Violência baseada no Género e Crianças na Guiné-Bissau (RENLUV-GC/GB), promoveu durante três dias uma acçäo de formação  dos jornalistas em matérias de direitos humanos, violência baseada no género e gestão de resolução dos conflitos.

Em declarações á Imprensa, o formador Luís Peti disse que o seminário capacitou os profissionais de comunicação social em matérias relacionadas a gestão de conflitos.  

“Promovemos esta formação para capacitar os profissionais de Mídias para saberem produzir programas nas rádios que apoiam na abordagem de informação e sensibilização das comunidades sobre como gerir conflitos que surgem no dia a dia”, disse.

Peti afirmou que a violência do género é um problema serio na Guiné-Bissau, porque os dados estatísticos à que teve   acesso mostram que é uma situação muito preocupante.

A seminarista Fátima Sambi, Jornalista/Repórter da Rádio Televisão da Guiné-Bissau (TGB) disse que devia haver mais formação de género, “porque ajuda aos jornalistas a desempenharem melhor as suas funções, no que se refere aos Direitos Humanos e violência baseada no género .


A acção de formação teve como lema, “ A Comunicação Social ao Serviço da Paz”, e contou com a participação de 20 Jornalistas de diferente Órgãos de Comunicação Social Público e Privado e foi financiado pela União Europeia. 

ANG/PFC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário