sexta-feira, 14 de novembro de 2014

    

Cinquenta anos das FARP

Apelada submissão militar ao poder político

Bissau, 14 Nov 14 (ANG) – o Chefe de Divisão de Educação Cívica, Assunto Sociais e de Relações Públicas do Estado Maior General das Forças Armadas (EMGFA), Coronel Albertino António Cuma, apelou hoje aos Militares guineense, a se submeterem ao poder político.

Albertino Cuma falava à imprensa a margem da palestra sob o lema ” Luta Armada no Chão de Mandjaco/Operação Passo Ramos, realizada no quadro das comemorações dos Cinquenta Anos das FARP.

 “ O governo é o responsável de toda a administração política e militar de qualquer República. Ele é que decide na base da sua organização administrativa, na cooperação Internacional,” proferiu Cuma.

Questionado sobre que comparação faz das antigas Forças Armadas com as actuais, Albertino Cuma destacou que antigamente os militares lidavam muito bem com a população, porque dormiam, acordavam e andavam juntos.

Acrescentou que nos combates distantes que faziam os militares não tinham o tempo para carregar as munições e que é o povo  que se encarregava disso.

“Ao passo que hoje tudo é a contrário há muitos anos que este povo perdeu totalmente a confiança nos militares devido aos sucessivos golpes que o país sofreu durante os últimos anos”, rematou. ANG/LLA/SG
       

Sem comentários:

Enviar um comentário