terça-feira, 4 de novembro de 2014

Reforço de capacidades

Delegacias de educação equipadas com motorizadas
  
Bissau, 04 Out 14 (ANG) – A Ministra da Educação, Juventude, Cultura e dos Desportos (MEJCD), Maria Odete Semedo, recomendou hoje aos seus colaboradores das regiões a fazerem o uso adequado das motorizadas que lhes foram entregues.
 
“ Nos gostaríamos que nessa nova era, que as nossas mentalidades assim como a nossa maneira de estar com aquilo que é posto  a nossa disposição, tivesse  boa utilidade para nos servir melhor,” aconselhou a Ministra.
Odete Semedo dirigiu estas palavras apos ter entregado nove motorizadas aos responsáveis da educação de cinco regiões, nomeadamente Oio, Bafatá, Gabu, Bolama-Bijagós e sector Autónomo de Bissau.

A ministra disse que aquelas motorizadas, doadas pela Plan Internacional Guiné-Bissau vão ajudar os seus técnicos a chegarem às zonas onde as viaturas não conseguem chegar.

A chamada de atenção para o bom uso das motorizadas recebidas se deve, segundo revelações da ministra, à situações ocorridas anteriormente em que as motorizadas entregues à alguns responsáveis regionais de educação foram parar na republica vizinha da Guiné-Conacry, enquanto que outras serviram de transportes de passageiros em vez de servir os trabalhos do ministério da educação.

De acordo com o Representante do PLAN/GB, Allassana Drabo,  a  cerimónia de doação de motorizadas marca o fim de um longo processo de dinamização de iniciativas comunitárias, iniciado em 2011 e que tem como  objectivo garantir a sustentabilidade das infraestruturas reabilitadas nas cinco regiões incluindo o Sector autónomo Bissau.

 O Plan Internacional na Guiné-Bissau em parceria com agência holandesa de desenvolvimento, SNV e a Ajuda do Povo para o Povo, ADPP, desenvolveram entre Fevereiro de 2011 e Junho de 2013 várias acções de reforços de capacidades em matérias de gestão e administração escolar em dezoito comunidades escolares dos sectores educativos de Biombo, Oio, Gabu, Bafata Bulama, Bubaque e Sector Autónomo de Bissau.

 ANG/LLA/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário