quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ANP


Missão de avaliação da ONU reuniu com parlamentares guineenses
 
Bissau, 12 Nov 14 (ANG) - A  Missão de Avaliação Estratégica da ONU de visita no país há já uma semana manteve hoje um encontro com o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá e os líderes da oposição.
 
Chefe da Missao, Christophen Coleman
O Chefe da Missão, Christophen Coleman, afirmou que o objectivo do encontro foi de avaliarem a melhor forma de as Nações Unidas alinharem os seus apoios com as prioridades do governo eleito.

Segundo Coleman, o Conselho de Segurança da ONU se compromete a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para a consolidação da paz e da democracia na Guiné-Bissau.

“ Daí a importância de reunirmos com o presidente da ANP, líderes da oposição e todos os outros colegas por forma a conhecermos as suas ideias, opiniões e também das suas oportunidades e desafios e de como podemos avançar”, explicou.

Para aquele responsável, o que mais interessa é que a vida da população guineense se torne mais fácil na base de um clima pacifico, democrático e de desenvolvimento social e económico.

A população guineense, segundo o Chefe da Missão da Avaliação Estratégica da ONU, também deve ter o “merecido” acesso aos serviços básicos como a educação, saúde e a justiça.

A missão visitou no último fim-de-semana a cidade de Bafatá, no leste do país, nomeadamente, a casa natalícia do fundador das nacionalidades guineense e cabo-verdiana, Amílcar Lopes Cabral, o centro prisional de Bafatá, o Comissariado Regional da POP, o Tribunal Regional de Bafatá, o Centro de Acesso à Justiça e finalmente, o Hospital Regional de Bafatá.

 ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário