sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Donativo

MAI e governo da Suíça doam equipamentos aos Serviços de Protecçäo Civil e Bombeiros

Bissau, 07 Nov  14  (ANG) - O Ministério da Administração Interna (MAI) ofereceu, hoje um lote de equipamentos, nomeadamente computadores e aparelhos de ar condicionado, para os diferentes departamentos do Serviço Nacional de Protecção Civil e dos Bombeiros de Bissau (SNPCB).

Acto da entrega simbolica pelo ministro Botché Candé
Em simultâneo, o serviço de Migração da Suíça, também procedeu a entrega à mesma instituição, de um lote de materiais destinados ao combate ao incendio.  

Segundo o ministro da Administração Interna, Botché Candé, este apoio visa minimizar as dificuldades internas daquele serviço.

“ Os nove aparelhos de ar condicionado e computadores estarão ao dispor dos serviços da Protecção Civil e Bombeiros para o desenvolvimento dos seus projectos”,disse.

Enquanto representante do executivo, Botché Candé,  afirmou que o governo, em conjunto com os seus parceiros, fará tudo para que, ao nível nacional, sejam criadas as condições para o funcionamento de todos os serviços dos bombeiros.

Candé exortou ao pessoal dos bombeiros a contribuírem com os sus empenhos no combate ao incendio, apesar de parcos meios de que dispõem.
“ Doravante, temos que mostrar a diferença a partir desta casa”, concluiu.

O Presidente dos Serviços de Protecçäo Civil e Bombeiros, Malam Djaura disse que a doação foi bem recebida e  será bem encaminhada.

Por sua vez, o cônsul honorário da Suíça no país, Nelson Dias, considerou o pessoal afecto ao  SNPCB de “agentes especiais”, e, que prestam ao pais os serviços mais importante.

Consul Honorário da Suíça à direita do Ministro 
“ São agentes especiais (Bombeiros), por isso merecem apoio e carrinho nos respectivos serviços, caso contrário a sua missão não é qualificada de nobre” disse Dias que disse estar convicto de que “esse pequeno gesto vai ajudar no equipamento dos “soldados da paz” no cumprimento da sua missão de salva-vidas”.

O Serviço de protecçâo Civil e Bombeiros assinala os seus 22 anos de existências numa altura em que a corporação dispõe de apenas duas viaturas para o combate ao incendio em todo o pais. 



ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário