terça-feira, 18 de novembro de 2014

Corrupção


Francisco Benante promete “diminuir” o fenómeno no país
 
Bissau, 18 Nov 14 (ANG) – O Presidente da Inspecção Superior de Luta contra a Corrupção (ISLC) prometeu trabalhar com vista a diminuir este fenómeno na Guiné-Bissau.

Em entrevista à Agência de Noticiosa da Guiné (ANG), Francisco Benante assumiu esta batalha como prioridade durante o seu mandato, apesar de ter deplorado a falta de uma sede própria, equipamentos e recursos humanos.

 “O nível da corrupção na Guiné-Bissau é muito elevado”, realçou relacionando o facto com o tecido económico do país.

Reconheceu que para o sucesso do seu empenho o governo deve proporcionar ao ISLCC os meios acima mencionados e advogou ainda a melhoria das condições de vida dos seus funcionários.

“A tarefa não vai ser fácil”, reconheceu lembrando que a corrupção tornou-se agora numa “virtude” ao ponto de familiares recomendarem aos governantes o aproveitamento da oportunidade de roubar enquanto estiver a desempenhar cargos públicos.

Benante lamentou que desde que assumiu as funções ainda não dispõe de gabinete de trabalho, pois o local onde funcionava a instituição, na sede do parlamento guineense teria sido concedido à um dos conselheiros do presidente da Assembleia Nacional Popular.

Entretanto, Francisco Benante anunciou a realização de conferências regionais para sensibilizar os governadores e administradores sectoriais, incluindo as autoridades em Bissau sobre como deverá ser combatida  a corrupção no pais
.
Francisco Benante, ex-presidente da Assembleia Nacional Popular foi investido nas funções na semana passada e deve  ser coadjuvado por dois inspectores-adjuntos.

 ANG/LPG/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário