quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Protecçäo Civil e Bombeiros


Comemorações dos 22 anos de existência num quadro de quase inoperacionalidade
 
Bissau,06 Nov 14 (ANG) - O Secretário de Estado da Ordem Pública (SEOP) reconheceu esta quinta-feira a necessidade de se activar o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros “na medida em que representa um importante elemento na confiança dos investidores, sobretudo nesta altura em que ambicionamos a industrialização da Guiné-Bissau”.
SEOP, Doménico Sanca

“Na compreensão da nobreza da vossa missão, dos sacrifícios que envolve, o Ministério da Administração Interna nesta hora de celebrações vos agradece e manifesta a sua admiração pela vossa determinação e coragem”, referiu Domenico Sanca  na cerimonia de comemoração dos 22 anos dos Serviços de Protecçäo Civil e Bombeiros.

Doménico Sanca assegurou que o Ministério das Administração Interna se revê, apoia e encoraja os Serviços de Protecçäo Civil e Bombeiros.
Declarou que como entidade tutelar, tem a consciência da importância destes serviços para as comunidades guineenses, particularmente as mais vulneráveis.

Sanca ainda  referiu que as comemorações se realizam numa altura em que a Guiné-Bissau é considerado um dos países mais vulneráveis aos acidentes graves, catástrofes ou calamidades.

“Por isso, apelo aos servidores do estado nesta entidade para um maior empenhamento e profissionalismo”, disse.

Por sua vez, o comandante-adjunto do Serviço da Protecçäo Civil e Bombeiros, Anselmo da Silva lamentou as dificuldades que aquele serviço enfrenta, apesar da importância que representa para o pais.

Anselmo afirmou que só têm dois carros para combater o fogo em todo o país, e indicou que com o alastramento de cidade de Bissau, o aumento da população e das bombas de combustíveis por todos os lados, há uma necessidade de mais meios técnicos e materiais para fazer face a essa situação.

Da Silva apelou ao governo para aumentar os postos de Serviços de Proteção Civil e Bombeiros em todas as regiões do pais.

As comemorações do 22/o aniversario da promoção 92 do Serviço Nacional da Protecçäo Civil e Bombeiros vão durar quatro dias com o desenvolvimento de varias actividades nomeadamente, o balanço dos 22 anos, perspectivas a médio e longo prazo.

 ANG/PFC/JD/SG

  

Sem comentários:

Enviar um comentário