sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Transporte aéreo


 EuroAtlântic retoma hoje as ligações Lisboa-Bissau-Lisboa  

Bissau, 14 Nov 14 (ANG) – A companhia aérea EuroAtlântic retoma hoje os voos de ligação directa entre Bissau e Lisboa, após quase um ano da suspensão do voo de TAP.

O primeiro voo esta prevista para sair de Portugal as 9h da manhã e chega a Bissau às 13h 25 minutos.

Segundo a RDP/África, o mesmo avião, um Boeing 737 volta a sair da capital guineense, Bissau as 18h locais para chegar a Lisboa um pouco depois das 20 h da noite.

“A retoma da ligação entre Bissau e Lisboa é marcada com ambiento de muita intensidade nos cinco balcões de Check-In da EuroAtlântic, no aeroporto, para este voo, número 351 o primeiro voo directo entre os dois países desde que a TAP decidiu em Dezembro 2013 suspender as operações”, referiu a RDP/África.

O director da empresa EuroAtlântic Eduardo Nascimento disse que o  tempo é favorável e que a viagem será mais rápida.

Interrogado sobre as dificuldades durante os preparativos do voo respondeu que não houve dificuldades, e que apenas se registou esforço suplementar em todos os serviços da companhia, enaltecendo a colaboração das autoridades da viação civil portuguesa e da Guiné-Bissau.

Em relação as tarifas, a aposta inicial da empresa era de praticar os preços mais baixos daquilo que se cobrava, e quanto a isso o director da empresa sustenta que cabe o mercado deitar as regras e empresa estará de acordo com elas.

A Jornalista Cadija Pinto Monteiro satisfeita com a retoma dos voos disse que isso representa um avanço, apesar de ser ainda um voo semanal, acreditando no seu aumento para almejar o sonho que todos os guineenses têm no momento.

Após a suspensão dos voos pela TAP, as ligações entre Bissau e Lisboa passaram a ser  asseguradas pela transportadora marroquina Air Marrocos.


ANG/RDP.

Sem comentários:

Enviar um comentário