sexta-feira, 28 de novembro de 2014


Deputados pedem uniformização de preços dos medicamentos nas farmacias

Bissau, 28 Nov 14 (ANG) – Os deputados da Assembleia Nacional Popular recomendaram ao governo a regulamentação dos preços dos medicamentos a venda nas farmácias no país, para uniformizar os seus custos.

Os pedidos foram feitos pelos deputados Carlos Tenente, do PRS e Leopoldo da silva, do PAIGC durante suas intervenções no período antes da ordem do dia da sessão de hoje da 9ª legislatura da ANP que contou com a presença de 65 parlamentares dos 102 que compõe o hemiciclo.

Os dois parlamentares coincidiram na denúncia da existência de medicamentos de má qualidade e com preços diferentes nas farmácias do país.

Entretanto, o deputado Nicolau dos santos denunciou que alguns agentes da policia de transito já reformados, desrespeitando os seus estatutos e as directivas do Ministério da Administração Interna, se entalam, de forma sub-reptícia, na estrada que liga o ex-hotel Sheraton a Quelele a interceptar viaturas e a, assim, a dificultando a circulação do transito.

Um outro assunto que mereceu abordagem neste caso do deputado Joaquim Batista Correia da bancada dos renovadores tem a ver com o processo de concessão de espaços no mercado de granja de Pessubé.

Na sua abordagem o parlamentar referiu que o mesmo estaria sendo feito com “pouca transparência, injustiça”, o que constitui uma violação contra mulheres horticultores, pelo que solicitou a intervenção do governo.

 As suas palavras foram reforçadas pela deputada do PAIGC, Salimato Cassama, que exortou para a necessidade de implementação das políticas plasmadas no programa de governo e que visam a protecção das mulheres.

Outros intervenientes solicitaram igualmente a empresa da electricidade e águas da Guiné-Bissau a proceder a reabilitação de dez fontenários e torneiras avariados no círculo 26, concretamente nos bairros de Cuntum 2, Cuntum Madina, Ajuda Segunda Fase, Belém e Quelele.

Depois destas intervenções a mesa deu por encerrado os trabalhos cujo termino esta previsto para o próximo dia 15 de Dezembro.


ANG/LPG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário