segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Comunicaçao Social


Jornalistas beneficiam de formação sobre segurança “On-Line”


Bissau, 17 nov 14 (ANG) – O governo perspectiva uma revolução total na paisagem audiovisual guineense na Internet, com a sua passagem da fase analógica para digital a partir de 2015.

O anúncio foi feito hoje pelo Secretario Geral do Ministério da Comunicação Social quando presidia a cerimónia de abertura da sessão de formação aos jornalistas em matéria de segurança On-line que hoje teve início em Bissau.

Francisco Barreto de Carvalho esclareceu que, na semana finda, esteve no pais uma missão da União Económica e Monetária Oeste Africana cuja missão era de ajudar no processo de transição da paisagem audio-visual da fase analógica para digital.

“Isso ira sofre uma grande transformação a partir de 2015. Esperemos que ate ao final do proximo ano possamos passar completamente da analogica para digital”, vincou o Secretario geral que deplorou alguns atrasos que inviabilizam a materailização deste facto no mês de Junho próximo.

Portanto, prosseguiu Barreto de Carvalho, esta para breve a utilização da fibra optica para que a internet possa passar para Banda Larga, o que, na sua opinião, implica mais velocidade em termos de processamento e perspectivas para o proprio pais.

Sobre o curso, o Secretario Geral do Ministerio da Comunicação Social regozijou-se com o facto do mesmo estar a deocrrer numa altura em que o pais se prepara para dar “um passo gigantesco” no domínio da Internet, referindo-se assim os preparativos para a transição das fases analógica para digital.

Pelo menos vinte e cinco jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social guineense tomam parte neste evento, organizado pelo Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) em colaboração com a Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) e financiado pelo Reino dos Países Baixos.

Presente na cerimonia de abertura o Presidente do SINJOTECS, Mamadu Cande exortou aos participantes a saberem aproveitar no máximo os ensinamentos.
O evento termina no próximo dia 20.


ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário