quarta-feira, 12 de novembro de 2014

PAIGC

Adiada reunião do Bureau Político
 
Bissau, 12 Nov 14 (ANG) - A reunião do Bureau Político(BP) do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) foi adiada para uma  data a anunciar pela direcção do partido.

Segundo uma fonte do Comité Central do partido, o adiamento do referido encontro se deve  a não finalização prévia de alguns trabalhos por parte do Comité Central do PAIGC.

No encontro dos membros do BP do partido vencedor das ultimas eleições deviam ser analisados, entre outros assuntos, uma alegada exigência de demissão do actual ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins, que, segundo uma estação emissora nacional, terá sido feita pelo presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama.

Entretanto , numa entrevista terça-feira à RDP/Africa, Cipriano Cassamá, nega que em nenhuma circunstância exigiu o aumento de salario aos deputados.
Afirmou que no encontro que manteve com o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira pediu que se pagasse subsídios aos deputados.

“Tudo o que se tem dito nos órgãos de comunicação social não passa de calunias e difamação. Sou titular do parlamento defendo os interesses dos deputados mas não pode ser a custa do estado ou das populações que os deputados representam”, disse  Cassama.

As primeiras informações sobre o caso davam conta de que, o ministro da Economia e Finanças, Geraldo Martins  terá desacordado com os valores da proposta do orçamento da ANP para o próximo ano.

Normalmente, o Conselho de Administração do parlamento apresenta a sua proposta de orçamento ao governo antes de sua aprovação pelos deputados , e só aprova o Orçamento Geral do Estado após ter aprovado o seu próprio orçamento. 

ANG/FG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário